Os cursos/projetos da TecnologiaEducaBrasil para a formação de professores em TE – Tecnologia Educacional – têm como pilares o desenho de tudo que será abordado de acordo com as metas e objetivos pedagógicos da escola e a avaliação constante do processo. Ou seja, tudo será avaliado antes, durante e depois de cada formação. Além disso, todas as formações estão alinhadas com a competência 5 – Cultura Digital – da BNCC – Base Nacional Comum Curricular.
Como essas formações acontecem?
1. Planejamento e desenho da formação a partir dos objetivos e metas de aprendizagem
Marcamos uma conversa sobre quais são seus objetivos e metas de aprendizagem a serem alcançados para elaborar um planejamento e fazer um desenho da formação. Tudo será personalizado de acordo com o projeto político pedagógico da escola e com o planejamento de aula de cada professor envolvido na formação. A nossa atuação é junto a cada professor e em conjunto com grupos de professores. Isso será definido de acordo com cada tipo de formação desejada pela escola.

2. Proposta, metodologia e recursos
A TecnologiaEducaBrasil apresenta a proposta com o desenvolvimento da metodologia a ser aplicada, dos recursos que devem ser utilizados, e dos resultados de aprendizagem esperados. Com isso, você decide se aprova ou não.
Sugerimos, nesse processo, os modelos TIM e TPACK, além da construção de um currículo de TE que conte com a participação de todos os envolvidos e que esteja vinculado às novas práticas pedagógicas a serem propostas.
3. Aprovação e início das formações
Se aprovada, iniciamos as formações comprometidos com os resultados, metas, e objetivos traçados. Antes, durante, e após as formações, temos um outro compromisso: a avaliação de resultados. Fazemos isso em 4 níveis: necessidade, processo, impacto, e eficiência.
E se a escola quiser, apenas, formações pontuais?
A escola escolhe um tema em TE – Scratch, Apresentações, Blogs, Fluência Digital, Motivação para o uso da tecnologia em sala de aula, Edição de vídeos, Produção de videoaulas, Edição de imagens, Produção de áudio, Pensamento Computacional ou qualquer outro que desejar.
Se a escola preferir ou estiver em dúvida sobre o tema que deve escolher – ou, ainda, como e por onde começar -, podemos iniciar a formação com a palestra “Como e por que utilizar as novas tecnologias na educação” e, a partir dela, propormos os próximos passos.
Para contratar as formações ou para saber mais
Para contratar as formações ou para saber mais, por favor, entre em contato conosco. Se for de sua preferência, podemos atendê-lo(a) no número (11) 971122418 – Voz ou WhatsApp . Retornaremos o mais rápido possível.
Promova a formação de seus docentes em TE. Todos ganharão em competências, habilidades e resultados.
Prof. Carlos Sanches