Linguagem de programação baseada em blocos; html; mp4; mp3; Scratch; Google Drive; One Drive; Nuvem; Audacity; pensamento computacional; JPEG; PNG; H263; taxa de bits; byte; xlsx; pptx; webM; fps; curadoria de conteúdos online; edição de vídeos/imagens/áudios; download; upload…
Caro educador, você conhece, sabe o que são e para que servem – ou como “atuam/funcionam” – a maioria dos termos citados no parágrafo anterior? Já “mexeu”, “manipulou” ou utilizou boa parte deles? Será que seus alunos dominam esses itens também?
O trecho acima é, apenas, o início de um artigo que escrevi para uma revista educacional. Como o texto é muito longo para esse espaço e aborda discussões mais profundas e necessárias, se você se interessou por ele, por favor, leia o texto completo.
Esse é um tema atual e de muita relevância para o futuro – e o presente – da nossa Educação e precisa ser muito discutido por todos os envolvidos com essa temática.
Prof. Carlos Sanches